Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 20/04/2021. Alterada em 20/04 às 03h00min

São Borja vai participar do Festival Gaúcho de Inclusão

O Festival Gaúcho de Inclusão, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), conta com apresentações artístico-culturais através da internet, devido à pandemia da Covid-19. A cidade de São Borja começou, na semana passada, a articular a participação de pessoas da cidade no evento.

O festival receberá as participações concorrentes até 30 de abril e, em São Borja, por enquanto, tem confirmada parceria da secretaria de Cultura e do Centro Nativista Boitatá, através de sua invernada Diversidade na Arte. A entidade tradicionalista é a primeira na região a formar e manter uma invernada inclusiva, reunindo pessoas especiais entre seus integrantes. A participação no festival se dá em três modalidades da arte tradicionalista: trova, dança tradicional e dança de salão.

A secretária Vânia Cardoso ressalta que, além do Boitatá, todas as demais entidades tradicionalistas do município ainda podem participar do evento. Basta que até o dia 30 sejam inscritos trabalhos de apresentações desenvolvidas por portadores de necessidades especiais. As equipes já realizaram as gravações das apresentações de dança e de trova. Já nos próximos dias os conteúdos serão publicados. O MTG definirá os vencedores no festival, com base no número de curtidas nas redes sociais. 

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300