OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 20 de Abril de 2021.

Esteio lança ambiente virtual para educação ambiental

Um centro de educação ambiental de forma online será lançado nesta terça-feira. O site do Ambiente Virtual de Educação Ambiental (Avea), que já está no ar, reúne materiais didáticos, informações sobre sustentabilidade, vídeos, jogos e atividades pedagógicas.

Um centro de educação ambiental de forma online será lançado nesta terça-feira. O site do Ambiente Virtual de Educação Ambiental (Avea), que já está no ar, reúne materiais didáticos, informações sobre sustentabilidade, vídeos, jogos e atividades pedagógicas.

O projeto foi desenvolvido com recurso do Consórcio Pró-Sinos. Acostumada a atender a comunidade escolar e as pessoas interessadas na preservação do meio ambiente no Centro de Educação Ambiental, um espaço físico era mantido até o ano passado no Parque Galvany Guedes. Agora, a prefeitura desenvolveu a proposta para universalizar o acesso à educação ambiental.

A iniciativa foi idealizada pela pedagoga Daniela Tomaz, que atualmente coordena a área de educação ambiental do Pró-Sinos. "Em razão da pandemia, mais do que nunca, faz sentido a proposta de uma plataforma que reúne conteúdo abrangente, promove o acesso à informação de qualidade e motiva a mudança de postura, para garantir a preservação do meio ambiente", destaca Daniela.

A temática do saneamento básico está contemplada no ambiente virtual. De maneira lúdica, Recicleiton e Seletícia recebem os visitantes, que encontram um espaço dinâmico e repleto de cor. Ao clicar em cada um dos ícones da tela, surgem assuntos relacionados à educação ambiental, como coleta seletiva, consumo responsável, bem-estar animal, além de desenhos para download, quebra-cabeças, vídeo e uma ecobrinquedoteca, que ensina a produzir brinquedos com material reciclável. Os interessados em conhecer a ferramenta podem acessar o site (www.aveaesteio.com.br) para conferir os materiais à disposição.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br