Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 14/04/2021. Alterada em 14/04 às 03h00min

Estoque de sangue em Canoas está 80% abaixo do normal

O aumento do número de internações agravou a situação do Banco de Sangue de Canoas. Atualmente, o estoque está 80% abaixo do necessário para atender a demanda. A médica Eliete Pereira, responsável técnica do Banco de Sangue do Hospital Universitário de Canoas (HU) explica que as doações recebidas na unidade, além de suprirem a necessidade da instituição, também abastecem o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e o Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO).

A demanda atual diária destes hospitais é de 30 bolsas de sangue. No entanto, a média de doadores, que antes da pandemia era em torno de 50 pessoas, nos últimos meses caiu para 30. "Na semana passada, na sexta-feira, recebemos 12 doadores e na segunda, 15", conta Eliete, lamentando a baixa significativa. 

O Banco de Sangue do Hospital Universitário de Canoas fica no 2° andar da instituição, na avenida Farroupilha, 8001. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, sem agendamento prévio. Uma parceria com a empresa gestora garante estacionamento gratuito aos doadores.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300