Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
DIREITO DOS ANIMAIS Notícia da edição impressa de 08/04/2021. Alterada em 08/04 às 13h53min

Cachorro enterrado vivo em Novo Hamburgo está disponível para adoção

Salsicha foi levado para o Canil Municipal, onde passou por tratamento

Salsicha foi levado para o Canil Municipal, onde passou por tratamento


/PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O cãozinho que lutou pela vida depois de ter sido enterrado vivo em uma estrada do bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, está recuperado e à procura de uma nova família. Salsicha, assim como dezenas de cães e gatos que estão no Canil Municipal, esperam, ansiosos, por um lar amoroso e responsável. Ele foi castrado e recebeu todos os cuidados necessários para ficar saudável e superar a dor de um abandono
Conforme a diretora de Controle e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fátima Ferreira, o canil conta hoje com vários "Salsichas" implorando por uma adoção. São cães e gatos que foram vítimas de maus-tratos, atropelados e vários com mutilações. "Aqui eles são recebidos com muito carinho e têm o que precisam para ter um futuro feliz ao lado de uma família amorosa. Incentivamos muito a posse responsável e sempre reforçamos que o canil não é um abrigo para animais. É um local de passagem temporária, um centro de controle populacional onde eles são castrados, tratados e devem ser devolvidos aos donos ou ir para adoção", afirmou.
Fátima também ressalta que maltratar ou abandonar animais é crime previsto em lei e a pena é de até cinco anos de detenção. "Quem adota um animal precisa estar consciente de que ele vai crescer e viver por vários anos. Vai envelhecer, pode ficar doente e necessitar de cuidados. Por tudo isso, o amor precisa estar acima de tudo. Abandonar nunca é uma opção", disse.
Uma das vantagens de adotar um cão ou gato já adulto é que saber a personalidade do bichinho. "Filhotes são a preferência, mas é preciso saber que eles crescem rápido e não podem ser descartados por isso. Muitos abandonos, inclusive de animais de raça, acontecem por essa razão", conta a diretora.
A quem quiser adotar um bichinho, é possível visitar o Canil Municipal para escolher o novo pet. O agendamento por ser feito pelo telefone (51) 99683-2117. O canil está localizado na Estrada do Walahay, nº 1400, em Lomba Grande.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300