OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EMPREENDEDORISMO Notícia da edição impressa de 07 de Abril de 2021.

Camaquã e São José do Norte apresentam resultados de projeto com o Sebrae

As cidades de Camaquã e São José do Norte completaram um ano de adesão ao programa Cidade Empreendedora, projeto do Sebrae para estimular os empresários locais. As cidades apresentaram um balanço das mudanças a partir da instalação do projeto.

As cidades de Camaquã e São José do Norte completaram um ano de adesão ao programa Cidade Empreendedora, projeto do Sebrae para estimular os empresários locais. As cidades apresentaram um balanço das mudanças a partir da instalação do projeto.

Em Camaquã, foram desenvolvidas ações voltadas ao sistema de licenciamento automático, no qual o usuário possui um ambiente único e digital junto aos órgãos estaduais e à prefeitura, que já possui integração com a Junta Comercial e integração à Rede Simples. Está sendo também aprimorado o sistema de inspeção municipal, ampliando o mercado para as agroindústrias locais, que passaram a integrar o sistema estadual e federal. 

Já em São José do Norte, durante o período, foram desenvolvidas ações de políticas públicas semelhantes. A educação empreendedora realizou a Jornada da Educação e outras ações que capacitaram professores e impactaram centenas de alunos de escolas municipais. "Tudo isso faz com que, cada vez mais, os cidadãos de São José do Norte tenham o desejo de empreender e, com isso, melhorar a sua condição de vida e, consequentemente, melhorar a condição da cidade em que nós vivemos", avalia a prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig.

Outra ação que ajuda a direcionar as ações nos municípios foi o diagnóstico municipal, que mostrou quais os diferenciais podem ser explorados em evento virtual com a economista Patrícia Palermo. São José do Norte tem uma população de mais de 25 mil habitantes e o comércio concentra 53% das atividades econômicas, seguido pelo segmento de serviços com 33%, indústria de transformação com 5%, agropecuária, extração vegetal, caça e pesca com 5% e construção civil com 3%. O potencial de consumo urbano do município é de R$ 333 milhões e 69% da população é potencialmente ativa.

Em Camaquã, o trabalho analisou os dados de sete áreas e seus perfis, e sugeriu melhorias em alguns pontos de atenção para a gestão pública municipal. O município ocupa a 39ª posição no ranking estadual e o seu potencial de consumo urbano é R$ 1.257 milhão. O comércio e o setor de serviços têm o maior peso na economia da cidade, com uma participação, com 79% no total.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br