Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INVESTIMENTOS Notícia da edição impressa de 07/04/2021. Alterada em 08/04 às 03h00min

Fábrica da Tramontina em Carlos Barbosa passa por expansão

Armazém automático de 41 metros de altura, vai utilizar uma tecnologia que permite otimização do espaço

Armazém automático de 41 metros de altura, vai utilizar uma tecnologia que permite otimização do espaço


/Bertolini Marketing/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Com previsão para o início da operação no segundo semestre de 2021, a Tramontina está finalizando a construção de um armazém automático, na unidade fabril da Tramontina Teec em Carlos Barbosa. O local tem 41 metros de altura, um dos maiores do país, equivalente a altura de um prédio de 13 andares.

A fábrica da Tramontina Teec é uma das 10 fábricas da marca no Brasil, com mais de 22 anos de funcionamento. Seu armazém passará por um processo de modernização, ou seja, o atual estoque no formato convencional será transferido para um armazém automatizado. A solução, desenvolvida pela Bertolini, na qual as estruturas porta pallets que sustentam o próprio armazém, é denominada "armazém autoportante".

Esse sistema, que será utilizado no armazém, reduz a necessidade de etapas comuns dentro da construção civil de um armazém convencional. Fatores como tecnologia e conhecimento técnico constituem esse sistema de armazenagem, proporcionando o desenvolvimento de uma estrutura rentável, com menor tempo para a sua montagem e autossuportável, tendo como objetivo levar a maximização dos processos logísticos.

A modernização, que teve o projeto aprovado em 2017, exigiu uma preparação pesada do terreno, além da construção e instalação do sistema de armazenagem criado pela empresa Bertolini Armazenagem. A unidade, que antes precisaria de 10 mil metros quadrados para armazenar seu estoque, terá a mesma quantidade de produtos em 2 mil metros quadrados, gerando assim uma possibilidade de expansão e crescimento da sua linha de produção.

O armazém vai centralizar a linha de produtos produzida pela Tramontina Teec - cerca de 1.260 itens. Em Carlos Barbosa estarão armazenados produtos como cubas, tanques, pias, fornos, cooktops, coifas e lixeiras, ou seja, itens de médio a grande volume.

"O sistema de armazenagem autoportante com transelevador conseguiu maximizar a capacidade de armazenagem na área disponível em aproximadamente 3 vezes mais que um armazém comum, além de prever um aumento na eficiência de movimentação que será feita de forma 100% automatizada" comenta Israel Schimitz, gerente regional de vendas da Bertolini.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300