Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS 01/04/2021 - 15h03min. Alterada em 01/04 às 15h10min

Novo Hamburgo terá vacinação contra a Covid-19 na Sexta-Feira Santa e sábado

Unidades estarão abertas entre 8h e 12h

Unidades estarão abertas entre 8h e 12h


LU FREITAS/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A partir da garantia de envio de novas doses de vacina pelo governo do Estado, Novo Hamburgo decidiu adotar uma estratégia específica para esta Sexta-feira Santa e sábado. As 12 unidades de referência de vacinação irão vacinar das 8 horas às 12 horas nos dois dias. A secretaria de Saúde havia afirmado que, por conta do feriado de Páscoa e da falta de garantia de doses, a vacinação seria suspensa e retomada na segunda-feira, em ação de aniversário da cidade.
Para evitar aglomeração e respeitar a cronologia dos agendamentos, as unidades irão antecipar agendamentos já feitos, contatando as pessoas para virem nestes dias. Também haverá a possibilidade de idosos com 67 anos ou mais e demais grupos já contemplados e que não conseguiram comparecer nos respectivos drives fazerem agendamento nas unidades. Além disso, segue mantido o drive-thru marcado para o feriado de segunda-feira para idosos de 65 e 66 anos ou mais. A cidade tem mantido um bom ritmo de vacinação aos grupos de risco
Outra medida é estimular a solidariedade, tão marcante nos hamburguenses. A partir deste drive-thru de segunda-feira (5), as pessoas a serem vacinadas poderão doar alimentos não perecíveis na Fenac. Haverá caixas de coleta dos alimentos no local onde está ocorrendo a aplicação da vacina.
Os mantimentos mais necessitados são arroz, massa, feijão, óleo de soja, farinhas de trigo e de milho, açúcar e biscoitos. As pessoas não precisarão descer de seus carros, elas devem avisar os atendentes que possuem doações para serem entregues.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300