OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INOVAÇÃO Notícia da edição impressa de 31 de Março de 2021.

Parque tecnológico de Pelotas e BRDE selam parceria

O Pelotas Parque Tecnológico (PPT) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmaram um acordo de cooperação técnica pelo próximo biênio. Marcando os cinco anos de atividades do Parque e 60 anos de atividades do Banco, o acordo visa o fortalecimento dos negócios e da inovação junto ao programa BRDE Inova.

O Pelotas Parque Tecnológico (PPT) e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmaram um acordo de cooperação técnica pelo próximo biênio. Marcando os cinco anos de atividades do Parque e 60 anos de atividades do Banco, o acordo visa o fortalecimento dos negócios e da inovação junto ao programa BRDE Inova.

Com a atuação e a promoção do desenvolvimento científico, tecnológico e educacional na região sul, o acordo prevê a realização de eventos de empreendedorismo junto com as incubadoras parceiras, Conectar - UFPel; Ciemsul - UCPel, O Senatec da Faculdade de Tecnologia Senac, e IFSul, com 18 ações apoiadas através da parceria.

Para a diretora executiva do PPT, Rosâni Ribeiro, a parceria é muito significativa. "Nossos objetivos estão conectados, e agora, com estas ações conjuntas, poderemos levar o desenvolvimento às empresas atendidas e vinculadas ao parque e do movimento Candy Valley", enfatizou.

Com o intuito de abordar temas de relevância para empreendedores e empresários vinculados ao ecossistema do Parque, os temas debatidos serão focados em inovação, tecnologia, gestão e empreendedorismo. De março a dezembro serão desenvolvidos 18 eventos com empresas residentes no PPT, com oficinas de design thinking, Desafios tecnológicos, rodadas de investimentos com aceleradoras, eventos de networking entre empresas residentes e potenciais clientes, e o evento Robopel, com oficinas de metodologias educacionais com uso de ciência para alunos do ensino público fundamental e médio, visando a oferta de 50% das vagas para meninas em cursos de programação.

De acordo com a diretora-presidente do BRDE, Leany Lemos, o banco tem buscado aproximação com empresas, universidades, entidades associativas e incubadoras no ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul. "Estes objetivos estão totalmente sintonizados com as ações que o Pelotas Parque Tecnológico promove em 2021. O banco apoia essa programação, acreditando fortemente no potencial da parceira", avalia a diretora.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br