Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 24/03/2021. Alterada em 24/03 às 03h00min

Março é o pior mês em óbitos por Covid-19 em Canoas

Faltando oito dias para chegar ao fim, o mês de março já registra o maior número de óbitos por Covid-19 em Canoas. Foram confirmadas, até o momento, 215 mortes.
A curva ascendente de mortes demonstra a aceleração da pandemia nos últimos meses, que reflete em um maior volume de internações hospitalares, de casos - inclusive em crianças - e em uma maior taxa de letalidade. Diante desse cenário, a prefeitura de Canoas tem reforçado o apelo para que a população intensifique as medidas de prevenção e evite aglomerações, visto que, em certo momento, os atendimentos em hospitais precisaram ser restringidos.
"Os meses de fevereiro e março deste ano registram o pior momento da pandemia em nosso país, e não é diferente em nosso município. O número de casos confirmados e óbitos diários refletem o momento mais delicado da pandemia de Covid-19. Precisamos manter os cuidados preventivos mais elevados, pois estamos expostos a variantes virais muito mais agressivas para todas as idades, desde as crianças até os idosos", enfatiza o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.
Em janeiro de 2021, haviam sido 91 vítimas fatais. No mês de fevereiro, aumentou para 120, maior número verificado até então. Desde o começo da pandemia, há um ano, a pior marca tinha sido registrada em dezembro de 2020, com 95 mortes. Desde o início da pandemia, 913 canoenses perderam a vida em decorrência do novo coronavírus.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300