OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
RODOVIAS Notícia da edição impressa de 23 de Março de 2021.

Após reforma, ponte da ERS-149 em Restinga Seca é liberada para veículos

Caminhões bitrem e veículos de carga não podem utilizar a passagem

Caminhões bitrem e veículos de carga não podem utilizar a passagem


/Daer/DIVULGAÇÃO/CIDADES
O trânsito de veículos foi liberado na Ponte das Tunas, na ERS-149, entre Restinga Seca e Formigueiro. A normalização do tráfego sobre o rio Vacacaí ocorreu após a conclusão das obras de restauração da estrutura.
O trânsito de veículos foi liberado na Ponte das Tunas, na ERS-149, entre Restinga Seca e Formigueiro. A normalização do tráfego sobre o rio Vacacaí ocorreu após a conclusão das obras de restauração da estrutura.
A reforma completa da ponte teve investimento de R$ 190 mil do Tesouro do Estado. Além da substituição integral dos materiais danificados, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes, implantou uma pista antiderrapante para aumentar a segurança dos motoristas nos dias chuvosos.
A capacidade da ponte permanece limitada a 24 toneladas, com passagem proibida de caminhões bitrem e veículos de carga em comboio. O respeito a essas normas - que serão fiscalizadas pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar - assegura a manutenção dos serviços realizados e a segurança dos usuários. Ainda neste mês, as regras ficarão expostas em placas de sinalização nas cabeceiras da ponte.
"Outra medida que contribuirá para o bom estado da estrutura são quatro linhas redutoras de velocidade, que é limitada a 20 km/h. Elas são uma espécie de quebra-molas", detalha o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. Segundo Faustino, ainda será necessário realizar uma nova interdição no trecho, que durará um dia e ocorrerá daqui a, aproximadamente, duas semanas, conforme as condições climáticas. A interrupção da passagem de veículos acontecerá para ajustes na nova estrutura, que são fundamentais para a preservação da vida útil da ponte. Durante os trabalhos, os pedestres ainda poderão realizar a travessia.
"O eucalipto utilizado nas obras de recuperação seca com o tempo, reduzindo o seu volume. Com isso, os parafusos podem ficar mais soltos. Assim, o bloqueio torna-se imprescindível para o êxito do trabalho, proporcionando muito mais conforto e segurança a quem transita pela ERS-149, conforme havíamos assegurado à comunidade", afirma Faustino.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br