OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
DIREITO DOS ANIMAIS Notícia da edição impressa de 22 de Março de 2021.

Quase 50 animais esperam por um novo dono em abrigo de Pelotas

Maioria são cachorros; adoções diminuíram desde o início do ano

Maioria são cachorros; adoções diminuíram desde o início do ano


/Michel Corvello/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A direção do Canil e Gatil de Pelotas informou que 49 animais abrigados estão à procura de um lar em Pelotas. São 45 cães e quatro gatos que aguardam a adoção nos locais. As instalações funcionam em conjunto, e ficam localizadas na BR-392, km 71, ao lado da Hospedaria de Grandes Animais, perto do viaduto de acesso à Canguçu.
A direção do Canil e Gatil de Pelotas informou que 49 animais abrigados estão à procura de um lar em Pelotas. São 45 cães e quatro gatos que aguardam a adoção nos locais. As instalações funcionam em conjunto, e ficam localizadas na BR-392, km 71, ao lado da Hospedaria de Grandes Animais, perto do viaduto de acesso à Canguçu.
Em fevereiro deste ano, 46 cães estavam sob os cuidados do abrigo administrado pela prefeitura. Agora, cerca de um mês depois, são 45. Mas isso não quer dizer que apenas um animal foi adotado. A veterinária responsável pelo local, Cristiane Berçot, esclarece que, nesse período, foram realizadas algumas poucas adoções, e outros cachorros foram recolhidos.
Cristiane lembra que muitos casos de apreensões são de animais que sofreram maus tratos, além daqueles em período pós-operatório e que passaram por castrações. "Ocorre que sempre temos cães em tratamento, aqueles que são apreendidos por maus tratos e por serem bravios não podem ir para as ruas, portanto permanecem no canil até que sejam adotados", detalha. Há cães cegos, amputados e com doenças crônicas, que necessitam de medicação de uso contínuo e, portanto, são mantidos lá.
O processo de adoção envolve uma entrevista com os responsáveis técnicos do Canil, na qual é analisado o ambiente onde o animal irá residir - que deve apresentar condições apropriadas para a saúde física e mental dele. É feita, então, a assinatura do Termo de Adoção Responsável e a apresentação de documentos, como RG, CPF e comprovante de residência por parte do interessado. Posteriormente, é mantido o contato com os adotantes e as equipes do abrigo vistoriam esporadicamente, a fim de acompanhar a adoção.
Quem não puder adotar, mas quiser colaborar de alguma forma, pode doar roupas, cobertores, brinquedos e potes para o abrigo. Com a chegada do frio, os bichinhos do Canil precisam da maior quantidade possível de agasalhos adequados para proporcionar conforto.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br