Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 12/03/2021. Alterada em 11/03 às 18h22min

Hospital de Canoas restringe atendimento na Emergência

Apenas casos graves serão recebidos no Nossa Senhora das Graças

Apenas casos graves serão recebidos no Nossa Senhora das Graças


Derli Colomo Jr/divulgação/cidades
Devido ao elevado fluxo de internações, o setor de Emergência do Hospital Nossa Senhora das Graças está recebendo somente casos graves. A restrição, que começou na noite de quarta-feira (10), deve ser reavaliada em 24 horas. Desde então, apenas pacientes encaminhados pela Central de Regulação de Leitos e casos graves em atendimento nas salas amarela e vermelha das UPAs Rio Branco e Boqueirão são recebidos pela unidade.
Além de não comprometer ainda mais a estrutura de atendimento, a medida busca evitar a exposição de outros pacientes ao coronavírus, diante do crescimento de internações por Covid-19 na instituição. Na tarde desta quinta-feira, 30 pacientes estavam em atendimento na Emergência SUS, que tem capacidade para 20. O hospital tinha mais de 80% dos atendidos com a doença.
A orientação é para que, em casos de menor complexidade, a população procure as unidades básicas de saúde (UBSs) ou as UPAs. Para situações que não envolvam a Covid-19, existem também as estruturas de atendimento externas, que funcionam junto às UPAs.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300