Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 09/03/2021. Alterada em 09/03 às 03h00min

Estrela vai ceder servidores para o hospital local

Atenta às solicitações da direção do Hospital Estrela, servidores da secretaria municipal da saúde irão reforçar temporariamente a equipe de atendimento da casa hospitalar ao ceder funcionários do quadro de alguns setores municipais. O prazo inicial deve se estender até 15 de março, mas poderá ser prorrogado.

Para tanto, a pasta da Saúde de Estrela irá fechar, também temporariamente, o atendimento de algumas áreas municipais que, até pelas restrições impostas pelo decreto estadual e também receio da população, tiveram seu movimento reduzido. É o caso das unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Imigrantes, Indústrias e Moinhos. "Todos os profissionais de enfermagem e técnicos em enfermagem destas unidades estão convocados a, já a partir desta terça-feira, iniciarem os trabalhos no hospital, e auxiliarem no que for preciso no suporte e conforto dos pacientes internados", destaca o secretário Celso Kaplan.

Os demais funcionários destas unidades, como serventes e recepcionistas, psicólogos, nutricionistas e médicos serão deslocados para atendimentos nos Postos de Saúde, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Centro de Atendimento Materno-infantil (Cami), assim como os dentistas reforçarão a coleta do exame PCR na Central Covid de Estrela, no bairro Boa União. Segundo o gerente administrativo do hospital, Johnnie Locatelli, trata-se de um fundamental reforço. "Precisamos muito redobrar as forças, aumentar nossa equipe de trabalho. Essa medida vem a colaborar muito neste sentido, já que dobramos nos últimos dias os números de leitos de internação e precisamos intensificar os cuidados às vítimas do Covid", afirmou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300