Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 08/03/2021. Alterada em 09/03 às 03h00min

Centro Covid de Taquara muda de endereço pela segunda vez

Área com 1,5 mil metros foi cedida, sem custos, para a prefeitura aumentar a oferta por atendimentos

Área com 1,5 mil metros foi cedida, sem custos, para a prefeitura aumentar a oferta por atendimentos


/CRIS VARGAS/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Devido à grande procura por atendimentos no Centro Covid de Taquara, o serviço apresentou superlotação na semana passada. Buscando solucionar este problema, a prefeitura decidiu mudar o local de endereço, passando para um prédio de 1,5 mil metros quadrados às margens da avenida Sebastião Amoretti, número 2200, no bairro Petrópolis.
Esta será a segunda mudança do Centro Covid desde janeiro. No início deste ano, o serviço saiu de um prédio alugado para um imóvel do município com melhor estrutura. No entanto, com a alta demanda de pessoas com sintomas nos últimos dias, a prefeitura viu a necessidade de buscar outro local. O futuro espaço foi utilizado durante algum tempo por uma fábrica de calçados. Nos últimos meses, estava ocioso. O proprietário ofereceu gratuitamente, em sistema de comodato, toda a estrutura para que ali sejam atendidos pacientes com suspeita da doença.
Para a prefeita Sirlei Silveira, a boa ação veio como presente para o município, pois não haverá custos de locação e oferecerá maior conforto à população. "O espaço é amplo. Esta cedência acalenta o coração, pois beneficiará nossos moradores em um momento de necessidade", destacou a prefeita. O novo endereço tem 105 assentos para aguardar atendimento, com espaçamento de um metro e meio entre cada cadeira. Nesta semana, serão feitas as adequações físicas, elétricas e de água, com instalação dos consultórios.
Além do Centro Covid, o novo endereço também atenderá síndromes gripal e respiratória aguda grave, que costumam ser mais presentes durante o inverno, principalmente em crianças e idosos. A estrutura para o serviço terá três consultórios médicos, três salas de observação, sala de enfermagem e de triagem, banheiros masculino, feminino e exclusivo para equipe de profissionais, além de recepção. A secretária de Saúde de Taquara, Ana Maria Rodrigues, ressalta que o aumento de casos ativos e o recorde de pacientes atendidos nos últimos dias fez necessária esta estratégia de ter um espaço mais amplo, com distanciamento e que permita um atendimento humanizado aos taquarenses.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300