Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 08/03/2021. Alterada em 08/03 às 03h00min

Hospital de Gravataí triplica leitos exclusivos para Covid-19

Mudanças foram feitas para se adpatar à forte demanda na cidade

Mudanças foram feitas para se adpatar à forte demanda na cidade


/HDJB/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Hospital Dom João Becker, em parceria com o poder público municipal, liberou uma nova área com leitos clínicos remodelada. No local, no segundo andar do hospital, uma ala inteira será destinada para pacientes com coronavírus, totalizando 15 leitos. Ao todo, o hospital  conta agora com 99 leitos para atendimento de pacientes com COVID, sendo 20 unidades de UTI. A estrutura para o combate da pandemia teve que ser triplicada em questão de poucos dias.

Com o avanço dos casos crescendo exponencialmente foi preciso toda uma reengenharia nas dependências do hospital. "Otimizamos algumas áreas, transferimos pacientes que não têm Covid-19 para outros espaços e fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance para ampliar a capacidade de hotelaria. Até poucos dias, falávamos em 32 leitos exclusivos. Hoje, são 99 unidades disponíveis", afirma o superintendente do hospital, Antônio Weston. No entanto, ele faz um alerta para a manutenção das medidas de proteção e distanciamento social e um apelo à consciência de cada gravataiense, pois o hospital atingiu o limite na possibilidade de ampliação de leitos.

O prefeito de Gravataí reforça a importância da conscientização de todos. "Aqui estamos esgotando a capacidade de ampliação de leitos hospitalares. Este é um grande esforço conjunto da prefeitura e da Santa Casa para darmos atendimento a nossa comunidade, mas infelizmente os recursos físicos e humanos são finitos. Por isso, é tão importante que todos façam a sua parte, usando máscara, álcool em gel e realizando o distanciamento social para contermos o contágio", ressaltou Luiz Zaffalon.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300