OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 08 de Março de 2021.

Marco Zero da Rota Romântica passa por reformas

O mês de fevereiro foi marcado pelo início do processo revitalização do Marco Zero de Rota Romântica, situado no Centro de São Leopoldo. O ponto turístico indica o início do caminho que leva até a serra gaúcha. A rota abrange 14 municípios ao longo de 200 quilômetros e é marcada pela beleza natural dos jardins e pela arquitetura germânica.
O mês de fevereiro foi marcado pelo início do processo revitalização do Marco Zero de Rota Romântica, situado no Centro de São Leopoldo. O ponto turístico indica o início do caminho que leva até a serra gaúcha. A rota abrange 14 municípios ao longo de 200 quilômetros e é marcada pela beleza natural dos jardins e pela arquitetura germânica.
A prefeitura realizou melhorias no local, motivada, principalmente, pela comemoração dos 200 anos da chegada dos imigrantes alemães, que acontecerá em 2024. Com o intuito de oferecer melhores condições aos turistas e moradores que passam pela região, restaurações foram realizadas, dentre elas a pintura do espaço, a capina, a roçada e a implementação de novos canteiros. Também foi feita a manutenção interna do prédio.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel, a revitalização do local é de suma importância, pois está situado no início da Rota Romântica, servindo como caminho para diversos turistas. "Como todos sabem, estamos entrando na contagem regressiva para as comemorações dos 200 de São Leopoldo e da imigração alemã no Brasil. Queremos fomentar muito o turismo local", destacou.
As obras seguem acontecendo, as pichações da parte externa ainda serão retiradas e, posteriormente, ocorrerá a aplicação de verniz antipichação. Além disso, a segurança nos arredores será reforçada. A diretora de Turismo, Lilia Motta, acredita que a inserção na Rota Romântica é uma ótima oportunidade para o crescimento dos negócios no município. "Otimiza a construção de parcerias, que podem se dar nos níveis municipal, regional, estadual, nacional e internacional, de modo a buscar o aumento das oportunidades de negócios para o turismo de São Leopoldo", ressalta Lilia.
O prédio onde inicia a rota funcionava como posto de informações turísticas, com informações detalhadas de cada município participante. Juliano Maciel relata que existe o desejo de ampliar os serviços oferecidos no local para melhor utilizar a área externa, a partir de parcerias com a iniciativa privada.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br