Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MOBILIDADE URBANA Notícia da edição impressa de 08/03/2021. Alterada em 08/03 às 03h00min

Caxias do Sul debate Plano Diretor de transportes

O Conselho Municipal de Mobilidade (CMM) de Caxias do Sul deu início às discussões do Plano Diretor de Transportes e Mobilidade Urbana (Planmob). O objetivo é estudar a mobilidade atual no município, propondo alterações e prognósticos para que Caxias do Sul evolua nos próximos anos. A criação do Planmob está amparada pela lei federal que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

Devido às contingências para evitar a propagação do coronavírus no município, a reunião do CMM ocorreu de forma híbrida, no Salão Nobre do Centro Administrativo, por videoconferência, com o início da leitura do Termo de Referência do Planmob. O estudo será coordenado pela secretaria municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, mas incluirá outras pastas.

Mobilidade sustentável, meios prioritários e não motorizados de transporte, acessibilidade universal e integração entre modais são alguns dos temas que serão debatidos no Planmob. Em fevereiro, na posse dos novos conselheiros do CMM, o prefeito Adiló Didomenico havia opinado acerca da importância do plano para o município. "Precisamos trabalhar em conjunto e olhando para o futuro de Caxias do Sul. Ao lado do CMM, com muita responsabilidade e transparência, faremos um belo trabalho", assinalou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300