Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Alterada em 05/03 às 14h58min

São Leopoldo decreta lockdown de sábado até a terça-feira

Cidade terá boa parte das atividades econômicas restringidas

Cidade terá boa parte das atividades econômicas restringidas


PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO LEOPOLDO/DIVULGAÇÃO
O Comitê de Atenção ao Coronavírus, instância que tem participação igual entre o governo e representantes da sociedade civil, definiu por um lockdown em São Leopoldo, a começar neste sábado (6). Na terça-feira (9), as medidas serão reavaliadas.
As regras foram definidas após a avaliação dos dados de evolução da pandemia e ocupação de leitos na região. “Temos a convicção que o isolamento social é o que pode reduzir a curva neste momento, é o que deu resultado no começo e agora. Nós propusemos no Comitê um prazo de sete dias, mas não houve acordo. Por isso, a situação será reavaliada na terça-feira”, explicou o prefeito Ary Vanazzi, que já havia pedido restrições mais fortes, inclusive para a Região Metropolitana.
Além dos serviços de saúde, estará permitido a abertura de serviços como farmácias, clínicas veterinárias, postos de gasolina para abastecimento e os pequenos mercados. As grandes redes de supermercado poderão atuar apenas no sistema de telentrega, assim como bares e restaurantes. A indústria poderá funcionar com 75% dos trabalhadores.
O transporte público irá funcionar apenas nos horários de pico. No domingo, o transporte público só atuará nas linhas e horários que atendem as trocas de turno de trabalhadores dos serviços de saúde. Será suspensa temporariamente a gratuidade para idosos no transporte público.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300