Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 08/03/2021. Alterada em 08/03 às 13h50min

UPA de São Leopoldo será exclusiva para casos de Covid-19

A prefeitura de São Leopoldo está reorganizando o sistema de saúde para atender ao novo momento da pandemia. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, que fica na  rua Leopoldo Albino Scherer, 374, bairro Scharlau, será exclusiva para atender pacientes suspeitos ou com diagnóstico positivo para o coronavírus (Covid-19).
Por conta disso, a emergências clínicas e pediátricas da unidade foram transferidas para o Hospital Centenário. Das 7h às 19h, o acesso para o atendimento pediátrico será pela entrada eletiva do hospital e, após este horário, na emergência da instituição. O Centro de Saúde da Feitoria (rua João Algayer, n° 71) será referência para casos clínicos. Após a realocação de pacientes com coronavírus, o local passou a receber o atendimento urgência e emergência adulto de casos não relacionados à Covid-19.
"A gravidade da situação nos exigiu uma mudança de estratégia no enfrentamento da pandemia. Os atendimentos no Centro de Atendimento ao Covid (CAC), montado no ginásio, em questão de 10 dias passou de uma média de 40 por dia para 200. Por isso a UPA será exclusiva para casos de coronavírus", ressaltou o secretário da Saúde Marcel Frison.
Uma reorganização física foi necessária para ampliar os leitos exclusivamente para atendimento Covid-19 no Hospital Centenário. Seis leitos clínicos, próximos à área Covid, foram integrados aos 31 já existentes para atender o aumento de casos e a necessidade de acolhimento de novos pacientes. "A situação continua preocupante. Precisamos manter os cuidados e reforçar os esforços", destacou a presidente do hospital, Lilian da Silva.
O prefeito Ary Vanazzi  ainda propôs uma parceria com o governo do Estado para usar o espaço do Monte Alverne, que pertence às Irmãs Franciscanas. A ideia é utilizar o espaço para atendimento, isolamento e recuperação dos pacientes menos graves da região. O local comporta até 120 leitos.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300