Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 05/03/2021. Alterada em 05/03 às 03h00min

Cidades do Vale do Rio Pardo anunciam lockdown durante o fim de semana

Assim como no fim de semana passado, os municípios do Vale do Rio Pardo vão repetir o lockdown neste fim de semana. Em nota, a Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) alegou que, "diante do expressivo avanço da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul" e com a região registrando uma taxa de ocupação de 120% dos leitos de UTI Covid, os prefeitos decidiram implementar um lockdown regional.

Cada município deve definir, em decreto próprio, qual o período do lockdown e quais as restrições de acordo com as suas particularidades. O objetivo do fechamento é impedir a circulação de pessoas sem necessidade e diminuir a transmissão do coronavírus. Os órgãos de segurança municipais e estaduais estarão autorizados a abordar os cidadãos que estiverem na rua descumprindo as regras.

A tendência é de que sejam mantidas as regras da semana passada, cujo fechamento ocorreu entre às 20h de sexta-feira e às 5h de segunda-feira. Diferentemente do Litoral Norte, que também anunciou restrições, supermercados e farmácias devem se manter abertas. 

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300