Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 05/03/2021. Alterada em 05/03 às 03h00min

Santa Maria terá mais 25 leitos clínicos para Covid-19

Santa Maria ganhará reforço no combate à Covid-19. Uma reunião na sede da secretaria estadual de Saúde, em Porto Alegre, definiu a abertura de 25 novos leitos clínicos de apoio à UTI para tratamento dos pacientes. São 15 no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e 10 no Hospital Regional (Husm). O acréscimo na estrutura hospitalar do município foi possível devido a uma articulação entre a prefeitura de Santa Maria Associação dos Municípios da Região Central (AM Centro), Consórcio Intermunicipal da Região Centro do Estado (Circ) e governo do Estado.

O Estado irá repassar os insumos e camas para Santa Maria a fim de possibilitar a abertura dos leitos. No Husm, que também colabora na ação com insumos básicos e aparelhos, por exemplo, 10 dos 15 leitos já estão em funcionamento, e outros cinco serão abertos até sexta-feira. Já no Regional, os leitos devem ser abertos na próxima semana.

O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, comemorou o anúncio, que representa um importante alívio ao sistema de saúde pública da cidade e da região central do Rio Grande do Sul. "Mais uma vez, aparece a força da parceria do governo do Estado com Santa Maria, assim como tem ocorrido durante toda a pandemia. Viemos em busca de auxílio para os nossos hospitais e fomos muito bem recebidos pela secretária, Arita Bergmann, e demais representantes do governo, que são solidários às demandas dos municípios e estão trabalhando dia e noite para combater a Covid-19 no Rio Grande do Sul", afirmo o prefeito.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300