Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MUNICÍPIOS Notícia da edição impressa de 05/03/2021. Alterada em 08/03 às 03h00min

Santo Ângelo busca verbas federais para projetos municipais

Uma reunião no gabinete do prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, tratou de alinhar o planejamento da gestão aos programas e convênios do governo federal e da captação de recursos de emendas parlamentes junto à bancada gaúcha. Estão no enfoque do município iniciativas nas áreas da saúde e do desenvolvimento urbano e rural.

O prefeito apresentou uma série de projetos do município e cadastramento em programas federais para majorar os investimentos na saúde público. O foco está na qualificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) para o tipo 4, ampliando a estrutura de serviços prestados à população e o consequente aumento no valor do repasse mensal da União e do Estado ao município. Também foram apresentados projetos da gestão como a instalação de um Centro de Especialidades Médicas e da modernização das Estratégias de Saúde de Família (ESFs)

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Makvitz, relatou que a pasta está trabalhando em projetos para cadastramento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que preveem a pavimentação asfáltica em distritos, pontes em concreto para o meio rural e equipamentos para patrulhas agrícolas. O prefeito determinou atenção especial aos programas de infraestrutura urbana e Casa Verde Amarela, projeto habitacional que deve substituir o Minha Casa Minha Vida.

Jacques também apresentou a análise urbanística para o projeto que prevê a expansão da área da cidade para a região nordeste, com a previsão de asfaltamento no prolongamento das avenidas Getúlio Vargas, Venâncio Aires e Tarumã. Essa melhoria faria uma às rodovias ERS 344 a ERS 218, passando em trecho da estrada de acesso ao Distrito Sossego, margeando o Distrito Industrial Hans Pfaff e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300