OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 03 de Março de 2021.

Mais leitos de UTI para Covid-19 são abertos em Pelotas

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, anunciou a ampliação da rede hospitalar para casos suspeitos e positivos para coronavírus em Pelotas. O município passa a contar com mais 10 leitos de UTI Covid no hospital Beneficência Portuguesa, alcançando um total de 50 vagas.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, anunciou a ampliação da rede hospitalar para casos suspeitos e positivos para coronavírus em Pelotas. O município passa a contar com mais 10 leitos de UTI Covid no hospital Beneficência Portuguesa, alcançando um total de 50 vagas.

Paula esclareceu que o aumento se deu após tratativas com a direção do hospital, que disponibilizou 10 vagas da UTI Geral para atenderem exclusivamente pacientes Covid. Agora, a instituição se prepara para colocar em operação, nos próximos dias, os leitos. A ampliação de 40 para 50 leitos de UTI Covid representa um aumento de 20% em vagas para tratamento intensivo destes casos.

"Não é fácil fazer esse tipo de ampliação, ainda mais do ponto de vista de recursos humanos, mas a Beneficência mais uma vez está sendo parceira do município, auxiliando neste desafio", disse a gestora ao salientar que a ampliação representará um incremento de R$ 200 mil para o funcionamento dos novos leitos. Ela disse esperar um aceno positivo do governo federal para manutenção do repasse de recursos para os serviços relacionados a pandemia.

A chefe do Executivo ainda salientou que mesmo com os novos leitos, o momento não é de relaxamento dos protocolos sanitários, mas de cumprimento das regras da bandeira preta - classificação estendida para todo o Estado nesta semana. Paula ainda explicou que em alguns momentos Pelotas já alcançou 100% da capacidade hospitalar, mas que esse dado é dinâmico por depender de altas e óbitos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br