Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
FISCALIZAÇÃO Notícia da edição impressa de 02/03/2021. Alterada em 03/03 às 03h00min

Operação Verão em Caxias termina sem afogamentos

A Operação Verão Seguro 2021, realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) com o apoio de secretarias municipais e forças de segurança que atuam em Caxias do Sul, encerrou no domingo. A 14ª edição teve início em 8 de janeiro, com o objetivo de prevenir mortes por afogamentos, a caça e pesca e conter aglomerações, em virtude da covid-19, nas represas de Caxias do Sul.

Diferente dos últimos três anos, a Operação chegou ao fim sem nenhuma morte por afogamento. Em 2017 foram seis mortes registradas como afogamento, em 2018 foram 11, em 2019 foram duas e em 2020 foram oito, segundo dados do 5º Batalhão de Brigada Militar. Para o diretor-presidente do Samae, a ação foi intensificada com apoio de várias entidades, o qual possibilitou esse resultado positivo. "Reforçamos o monitoramento das represas, principalmente em dias mais quentes, para, além de prevenir afogamentos, conter as aglomerações devido à pandemia. Se chegamos ao nosso objetivo, é mérito de toda a equipe envolvida, a qual foi fundamental nesse processo de vigiar as nossas bacias de captação", agradeceu Gilberto Meletti.

No último final de semana da operação, 102 pessoas foram flagradas na Maestra, Dal Bó, região do Jardim Botânico, entrada do bairro Fátima, Faxinal e Samuara. Durante todo o período foram registradas mais de 700 abordagens. O diretor-presidente frisou também que, mesmo com o término da Operação Verão Seguro, o monitoramento e as abordagens a pessoas nesses espaços será mantido, a fim de preservar a vida e também os recursos hídricos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300