Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 01/03/2021. Alterada em 01/03 às 15h31min

Canoas vai contratar 320 profissionais de forma temporária

Serão contratados médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem

Serão contratados médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem


Go Nakamura/Getty Images/AFP/JC
Foi aprovado, pela Câmara de Vereadores de Canoas, um projeto em que autoriza a prefeitura a contratar, de forma temporária, profissionais para atender a situação de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19. O pedido do Executivo municipal prevê a contratação de 320 trabalhadores, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
 A contratação se dará pelo prazo de três meses, podendo ser prorrogada por igual período. O projeto aponta a necessidade de contratação de 50 médicos, 50 enfermeiros, 150 técnicos em enfermagem e 50 técnicos em fiscalização, todos com carga horária de 40 horas por semana. Prevê, ainda, mais 20 médicos com regime de 20 horas semanais.
O recrutamento se dará por meio de processo seletivo, com mecanismo urgente e simplificado de inscrição e pronta contratação. O edital deve ser publicado nos próximos dias pela prefeitura. "Esses profissionais atuarão também nas medidas de prevenção, no fortalecimento da atenção básica", explica o secretário municipal da Saúde, Maicon Lemos.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300