OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INFRAESTRUTURA Notícia da edição impressa de 24 de Fevereiro de 2021.

Calçadão no Centro de Santo Ângelo passará por obras

O Calçadão da rua 25 de Julho, em Santo Ângelo, receberá obras para revitalização. O projeto está sendo trabalhado de forma conjunta pelas secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O Calçadão da rua 25 de Julho, em Santo Ângelo, receberá obras para revitalização. O projeto está sendo trabalhado de forma conjunta pelas secretarias municipais de Planejamento Urbano e Habitação e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O investimento estimado em R$ 1 milhão resolverá os problemas causados pelos constantes vazamentos de dejetos cloacais registrados na rede pluvial. O fato é registrado principalmente em dias de muita chuva, com o transbordo de dejetos. O recurso será proveniente do Fundo de Gestão Compartilhada.

A investigação realizada pelos técnicos da Corsan aponta que há ligações irregulares que despejam esgoto cloacal doméstico ou sanitário na rede pluvial. Além disso, a avaliação apontou o entupimento de bueiros por copos descartáveis, papeis e restos de comida, além de dejetos humanos, o que evidencia as ligações irregulares. As ligações de esgoto provenientes de vasos sanitários, pias de cozinha e banheiros, tanques e chuveiros devem ser feitas em tubulações próprias e adequadas, evitando que os dejetos cheguem aos mananciais responsáveis pelo abastecimento da cidade.

O prefeito Jacques Barbosa recebeu em seu gabinete uma comissão de lojistas e moradores do Calçadão para tratar do tema. A revitalização projetada prevê o aumento das vagas de estacionamento no local, passando de oito para 20 e atendendo uma reivindicação dos lojistas, além de melhorias na iluminação pública com instalação de lâmpadas de LED, a retirada e substituição dos bancos antigos, de algumas árvores e canteiros centrais para a instalação de novos espaços. "Além da solução de um antigo problema, o investimento proporcionará uma remodelação no Calçadão e para isso é importante ouvir os moradores e os comerciantes para que essas alterações atendam as expectativas deles", disse o prefeito.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br