Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 23/02/2021. Alterada em 23/02 às 03h00min

Reunião trata da criação de bloco cirúrgico em hospital de Santa Cruz do Sul

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu a visita do presidente do Hospital Ana Nery, Carlos Brand, e do diretor executivo da instituição, Gilberto Gobbi. Eles foram ao Palacinho em busca do apoio do município para o projeto de construção de um novo bloco cirúrgico, em uma ampliação de mais de mil metros quadrados, somando um investimento de R$ 2,5 milhões.

A estrutura contará com seis novas salas para cirurgias, todas adaptadas à nova legislação e de acordo com o que existe de mais moderno. Duas dessas salas, inclusive, serão preparadas para receber um futuro robô, que vai auxiliar na realização de cirurgias para beneficiar a população. Hoje o hospital realiza cerca de 700 cirurgias mês e com a obra esse número poderá chegar a mais de mil.

Dentro dessa mesma proposta está também o aumento da sala de recuperação, que se tornou um gargalo devido ao grande volume de cirurgias realizadas pela casa de saúde. Atualmente, o hospital dispõe de 15 leitos e está ampliando para 25. "Se tivermos um fluxo financeiro adequado, nossa expectativa é em torno de 10 a 12 meses estar tudo concluído. Nosso objetivo é manter o hospital funcionando dentro daquilo que a gente sempre preza, que é a qualidade em todos os serviços", frisou Gobbi.

Helena ressaltou a boa parceria e o diálogo entre o município e os representantes do hospital. Ela avaliou que a construção de um novo bloco cirúrgico trará grandes benefícios para a comunidade, especialmente na redução das filas de espera por cirurgias eletivas, e acenou de forma positiva com relação a algum tipo de apoio ao projeto "Estamos recebendo as demandas dos hospitais para definir dentro de cem dias alguns investimentos na área da saúde", disse.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300