Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
MEIO AMBIENTE Notícia da edição impressa de 23/02/2021. Alterada em 23/02 às 03h00min

Venâncio Aires estuda alternativas para gestão de resíduos

A prefeitura de Venâncio Aires estuda alternativas para a coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos. Com custo mensal de aproximadamente R$ 400 mil, uma comitiva do município visitou o sistema implantado em Passo Fundo, no norte do Estado. A cidade conseguiu reduzir os valores pagos através de uma municipalização do serviço de coleta e aquisição particular de containers.
Com valores, que ultrapassam R$ 4,5 milhões ao ano, Venâncio fará novo modelo de licitação para o lixo em outubro de 2021. "O assunto é complexo e ainda não temos uma decisão do caminho a adotar. Estamos analisando todas as possibilidades para só depois tomar uma decisão se seguimos a terceirização completa ou modelo misto de gestão", explica o prefeito, Jarbas da Rosa. O modelo apresentado pela prefeitura de Passo Fundo tem contêineres de menor porte para depósito de lixo seco e orgânico e tem o foco na reciclagem.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300