Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 23/02/2021. Alterada em 23/02 às 03h00min

Taquara aciona plano emergencial em atendimentos médicos nos próximos 30 dias

A secretaria da Saúde de Taquara está se mobilizando para colocar em execução um plano emergencial para os próximos 30 dias na área da saúde. A operação reforçada abrange atendimentos no Centro Covid, Hospital Bom Jesus (HBJ), Pronto Atendimento do Posto 24h e unidades básicas de saúde (UBS) do município.

Pessoas com sintomas gripais leves devem somente ir para o Centro Covid (rua Bahia, bairro Santa Teresinha, nos fundos do Ginásio Municipal Tancredo Neves), que funciona de segunda a segunda-feira das 7h às 19h. À noite, estes pacientes devem se dirigir ao HBJ. A secretária de Saúde de Taquara, Ana Maria Rodrigues, reforça que aqueles com sintomas gripais mais robustos, como falta de ar e baixa saturação, devem ir direto ao hospital.

 A partir desta segunda, o HBJ fica restrito apenas para casos de urgência e emergência. "A estrutura do hospital precisa estar à disposição dos pacientes classificados pela Escala Manchester em laranja e vermelho", comenta Ana. A secretária explica que, quem estiver nas outras classificações, será recebido e triado, sendo encaminhado para o Posto 24h. Os pacientes com situação clínicas leves e casos não gripais devem procurar atendimento nas UBSs nos bairros para, se for o caso, serem encaminhados ao hospital.

 Haverá, também, o reforço de um terceiro médico para dar retaguarda no atendimento do Posto 24h para atender a demanda. Além dele, outros dois médicos já atuam na escala normal. "Fizemos este remanejamento na intenção de garantir o atendimento médico a toda a população, aquelas com suspeitas de Covid ou com outros problemas de saúde", destacou a secretária.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300