Três escolas infantis serão abertas em Novo Hamburgo - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 12/02/2021. Alterada em 17/02 às 03h00min

Três escolas infantis serão abertas em Novo Hamburgo

Com o aval da Câmara de Vereadores, três novas escolas infantis de Novo Hamburgo poderão atender já a partir de março, nos bairros Canudos, Operário e Santo Afonso. A aprovação do vereadores  permite à prefeitura dar início à contratação de funcionários antes da retomada das aulas na rede municipal.

 Ao todo, as três escolas devem receber 408 crianças de 0 a 4 anos. O Executivo ressalta as inaugurações como parte de um trabalho de ampliação do atendimento à primeira infância, que inclui ainda movimentos de aquisição e reforma de espaços. "Quando nasce uma escola, nascem desejos que são nutridos pela busca de um atendimento de qualidade, que é constante e contínuo. Acreditando na educação como um instrumento capaz de transformar a sociedade, a participação da comunidade é fundamental e valorosamente considerada, desde a indicação do local onde será instalada até a escolha do nome e a construção efetiva da proposta pedagógica", salienta a prefeita Fátima Daudt.

Resultado de contrapartida da construtora MRV Engenharia por empreendimento imobiliário instalado na cidade, a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Quero-Quero foi erguida junto à rua General Euclides Bernardino Gomes, 145, no bairro Operário. Com área construída de 590,73 metros quadrados, o espaço terá capacidade para 102 crianças de 0 a 3 anos. 

Já a escola Olavo Bilac deve evocar um sentimento de nostalgia nos moradores do bairro Santo Afonso. A escola foi construída no mesmo espaço que antigamente abrigava a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF). Localizada na avenida Montevideo, 890, ao lado da EMEF Arnaldo Grin, a escola  será voltada para crianças de 0 a 4 anos. Com mais de 1,1 mil metros quadrados de área construída, a escola conta com oito salas de aula, biblioteca, cozinha, refeitório, lactário, sala de amamentação, lavanderia e pátio coberto. A Olavo Bilac será aberta com capacidade para até 194 alunos.

 Por fim, a EMEI Alecrim é também oriunda de contrapartida acordada junto à construtora mineira MRV. Localizada na rua I, 33, no loteamento Chácara Hamburguesa, no bairro Canudos, a escola deve receber 112 alunos de 0 a 3 anos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300