Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INOVAÇÃO Notícia da edição impressa de 09/02/2021. Alterada em 23/02 às 03h00min

Entidades e prefeitura debatem ideias para setores de Sapiranga

O Inova Sapiranga, grupo de trabalho de cooperação idealizado pela prefeitura, Centro Sinodal de Ensino Duque e também pelo Campus Sapiranga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), teve sua primeira reunião do ano em fevereiro. No encontro, foi feito um termo de cooperação entre os membros do grupo para pensar o uso da tecnologia a serviço da comunidade através de pesquisa, a fim de fomentar o empreendedorismo e a cidadania.

A prefeita Carina Nath destacou o trabalho da parceria no projeto, buscando aumentar o índice de ocupação de renda através do empreendedorismo. "É uma parceria entre governo, empresas, pesquisa acadêmica/científica e sociedade para ampliar oportunidades de atuação e fortalecer o ecossistema de inovação de forma que estimule o desenvolvimento da cidade e da população", disse.

O Inova busca ainda promover uma integração com novos parceiros que já participam das iniciativas propostas pelo grupo de trabalho. Desta forma, planeja-se criar produtos e serviços inovadores para o público, promover eventos sobre as mudanças que ocorrem no âmbito tecnológico e estabelecimento de parcerias e convênios com entidades governamentais, acadêmicas e empresariais.

 "O programa visa ampliar oportunidades de atuação e fomentar o empreendedorismo e a cidadania. Contudo, observamos a necessidade de um contínuo aperfeiçoamento e qualificação profissional por conta da criação de novas indústrias", disse o secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos.

O Inova Sapiranga surgiu para propor alternativas de modernização e crescimento da cidade em diferentes setores da sociedade sapiranguense. O projeto tem um grande alcance social, considerando que o município proporcionará à comunidade oportunidade real de qualificação profissional, além de entregar aos munícipes serviços integrados, eficientes e inovadores, otimizando o investimento e o gasto público. Empresários, instituições de ensino, profissionais liberais, estudantes e toda a comunidade interessada em contribuir para o crescimento da cidade podem colaborar com a iniciativa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300