OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 04 de Fevereiro de 2021.

Mais de 4 mil pessoas faltaram em consultas em 2020 em Ivoti

Faltar uma consulta agendada é uma preocupação constante da Secretaria da Saúde de Ivoti. Em 2020, a pasta contabilizou 4.352 ausências em atendimentos que foram marcados. O número é menor se comparado com 2019, mas a situação continua crítica.

Faltar uma consulta agendada é uma preocupação constante da Secretaria da Saúde de Ivoti. Em 2020, a pasta contabilizou 4.352 ausências em atendimentos que foram marcados. O número é menor se comparado com 2019, mas a situação continua crítica.

O secretário da Saúde, Marcelo Bernardes, informou que no ano de 2019, as faltas somaram 6.665. "Comparando os dois anos, tivemos uma redução em 2020. Mas, nós sabemos que a pandemia impactou nisso. Muitas pessoas não marcaram consultas ou marcaram e não foram por conta do medo mesmo de ir até o posto de saúde", avaliou.

O pedido da Secretaria é que o morador que não conseguir ir na consulta, deve avisar o posto de saúde. "Pedimos sempre com 24 horas de antecedência. Claro, sabemos que pode ocorrer um imprevisto no dia da consulta. É importante que o paciente avise, independente da hora. Tem vezes que conseguimos recolocar outra pessoa no lugar", comentou Bernardes.

Mesmo que o paciente não apareça na consulta, o custo dela continua sendo pago. "O médico faz exclusivamente o atendimento e se ele não tem a consulta naquela hora agendada, ele fica com tempo ocioso", disse Marcelo.

A Secretaria de Saúde disponibiliza marcação de consultas com diversos profissionais: clínico geral, pediatra, ginecologista, dentista, psicólogo, psiquiatra, traumato, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta, entre outros.

Nesta semana, a Prefeitura iniciou o trabalho da Central de Agendamentos. As marcações podem ser feitas pelo whatsApp: (51) 9 8608.1557 e (51) 9 9866.0747 ou telefone: 3563.6855 (ramais 334 e 329).

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br