OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ESPORTES Notícia da edição impressa de 29 de Janeiro de 2021.

Westfália instala academia ao ar livre em localidade do interior do município

Local recebeu 12 equipamentos de ginástica para a população

Local recebeu 12 equipamentos de ginástica para a população


/Paloma Driemeyer Valandro/Divulgação/Cidades/JC
A localidade de Linha Frank foi a primeira do interior de Westfália a receber sua academia ao ar livre. O projeto compreende um total de quatro espaços para a prática esportiva e, assim, também beneficiará outras três comunidades: Linha Paissandu, Linha Berlim e Linha Berlim Fundos, recebendo, cada uma delas, 12 aparelhos de ginástica.
A localidade de Linha Frank foi a primeira do interior de Westfália a receber sua academia ao ar livre. O projeto compreende um total de quatro espaços para a prática esportiva e, assim, também beneficiará outras três comunidades: Linha Paissandu, Linha Berlim e Linha Berlim Fundos, recebendo, cada uma delas, 12 aparelhos de ginástica.
Em Linha Frank, os equipamentos foram instalados na quinta-feira, dia 21 de janeiro. O projeto de implantação das academias ao ar livre conta com emenda parlamentar do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) - Contrato de Repasse nº 875109, e o fornecimento e a instalação dos aparelhos é realizada pela empresa TAY.IC Comércio de Equipamentos Esportivos Ltda, de Erechim, vencedora da licitação.
Os equipamentos das quatro academias ao ar livre que compreendem o projeto representam um investimento total de R$ 49.909,00, sendo padronizados - todas serão iguais. Serviços de limpeza, ajustes e regularização dos terrenos, bem como preparação e concretagem da base, são de responsabilidade do Município.
Na localidade de Linha Frank, a academia ao ar livre fica situada nas imediações do Centro Comunitário e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bandeirantes. O prefeito de Westfália, Joacir Antônio Docena, e o vice-prefeito Clécio Spellmeier acompanharam a instalação dos equipamentos de ginástica na semana passada. "No interior, implantaremos quatro espaços para a prática de exercícios físicos. A intenção é aperfeiçoar estes locais e torna-los espaços de convivência para toda a família, atendendo, também, a um pedido das localidades do interior. Aos poucos, vamos implantando e melhorando", enalteceram eles.
A intenção é, também, revitalizar os espaços públicos já existentes no Centro do Município. E isso, aos poucos, será colocado em prática. A Praça da Amizade, por exemplo, requer melhorias na sua estrutura, especialmente nos brinquedos voltados ao público infantil e no campinho de areia. Passada a revitalização da estrutura, ainda almeja-se promover iniciativas que motivem as famílias westfalianas a utilizar ainda mais este espaço, seja para momentos de lazer ou para a prática esportiva, uma vez que o local também conta com ampla academia ao ar livre.
À nova praça, em implantação nas proximidades do Parque Municipal de Eventos, pretende-se dar andamento. O projeto estrutural do local já está pronto e, aos poucos, as obras acontecerão, sendo mais um local para momentos de lazer em família. Neste ambiente, haverá chimarródromo e sanitários.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br