OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 28 de Janeiro de 2021.

São Miguel das Missões busca parceria da URI

No dia 22, o prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto, a secretária de Educação Simone Clarice Fontana da Luz e o assessor Alencar Antunes Almeida estiveram no campus da URI Santo Ângelo para tratar de parceria entre o município, a Universidade e a Secretaria Municipal de Educação.

No dia 22, o prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto, a secretária de Educação Simone Clarice Fontana da Luz e o assessor Alencar Antunes Almeida estiveram no campus da URI Santo Ângelo para tratar de parceria entre o município, a Universidade e a Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, o prefeito explanou projeto que integra seu plano de governo, que visa propiciar aos estudantes do Ensino Fundamental um conhecimento mais profundo da História Missioneira. "Queremos prepará-los para no futuro serem os divulgadores da nossa História e Cultura", disse José Roberto, acrescentando que em sua administração, as ferramentas de tecnologia serão essenciais para uma gestão mais eficiente.

A Secretária Simone da Luz detalhou o projeto e solicitou o auxílio da Universidade na elaboração de um planejamento a médio e longo prazo, para a formação dos professores do município.

O Diretor Geral do Câmpus da URI Santo Ângelo, Gilberto Pacheco, colocou a URI à disposição, observando que a Universidade conta com muitos estudos e material sobre a História Missioneira, ao lado de profissionais com experiência de trabalhos já realizados com esse tema, e também todo o valioso acervo do Centro de Cultura Missioneira - CCM.

O assessor da direção e gestor administrativo do TecnoURI Missões, Rômulo Madrid de Mello, acrescentou que a URI está em fase de licitação de novos equipamentos de três grandes projetos dentro do Parque Científico e Tecnológico. "Ainda neste ano poderemos auxiliar os municípios no uso de novas tecnologias, para transformá-los em cidades inteligentes", disse Rômulo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br