Dirigentes das principais entidades médicas do RS se reúnem em Gravataí - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 27/01/2021. Alterada em 27/01 às 03h00min

Dirigentes das principais entidades médicas do RS se reúnem em Gravataí

Representantes das entidades estiveram no Hospital Dom João Becker

Representantes das entidades estiveram no Hospital Dom João Becker


HDJB/Divulgação/Cidades/JC
Um momento importante na história do Hospital Dom João Becker e uma agenda positiva pela saúde de Gravataí. Assim dá para definir o encontro realizado na segunda-feira (25) no hospital, reunindo as principais lideranças da medicina no Rio Grande do Sul. Dirigentes do HDJB se reuniram com líderes da Prefeitura de Gravataí, do Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS), da Associação Médica do RS (AMRIGS) e do Sindicato Médico do RS (SIMERS). Em pauta, a ampliação dos serviços no hospital e avanços na saúde de Gravataí e região.
Estiveram presentes os Presidentes do CREMERS, Dr. Carlos Isaia Filho, e da AMRIGS, Dr. Gérson Junqueira, além do Diretor do SIMERS, Dr. Jefferson Boeira. Pela Prefeitura de Gravataí, participaram o Vice-Prefeito, Dr. Levi Melo, e o Secretário de Saúde, Régis Fonseca. No encontro, o superintendente, Dr. Antônio Weston, e o diretor médico do HDJB, Dr. Fernando Issa, apresentaram o relatório de imagem, que mostra a evolução positiva das citações do hospital na mídia e também o projeto da nova emergência SUS, que será um marco para a saúde em Gravataí. Além desses assuntos, a pauta focou em questões técnicas e administrativas, visando qualificar ainda mais a oferta de serviços à população.
 Antônio Weston apresentou o projeto, que após ser implementado vai oferecer uma das mais modernas emergências SUS do sul do Brasil. "Uma reunião como essa, com presença de protagonistas das entidades de classe médicas, é importante para mostrar que estamos, sim, evoluindo e em busca de mais estrutura para atender os gravataienses. Precisamos do apoio de todos para tirar essa emergência do papel", afirma. A nova estrutura vai contar com uma área de 907m² (mais que o dobro que a atual), 22 leitos de observação (hoje possui oito), quatro leitos de emergência (apenas um atualmente) e 12 poltronas para aplicação de medicamentos (hoje possui seis), entre outras melhorias. Mas para que o projeto se contretize é necessário o engajamento de lideranças políticas e empresariais de Gravataí.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300