Obras na pista do aeroporto de Passo Fundo são iniciadas - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
INFRAESTRUTURA Notícia da edição impressa de 11/01/2021. Alterada em 11/01 às 03h00min

Obras na pista do aeroporto de Passo Fundo são iniciadas

As obras de ampliação e modernização do Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, seguem em ritmo avançado. Nesta segunda-feira, terão início os serviços de intervenção na pista de pousos e decolagens. O espaço será reconstruído, com melhorias no sistema de drenagem e a implantação de faixas e áreas de segurança nas cabeceiras.

Em razão dessa nova etapa das obras, o aeroporto ficará interditado por 120 dias a partir de hoje. Após esse período, as operações serão retomadas com a utilização de novos aparelhos que darão mais segurança aos voos.

Além das intervenções na pista, o cronograma das obras prevê reformas no pátio das aeronaves e um novo terminal de passageiros com edificações acessórias. Também será implantado um sistema de balizamento luminoso, com equipamentos para auxiliar a navegação área, permitindo operação por instrumentos. O investimento total é de R$ 45 milhões, oriundos de recursos da Secretaria Nacional de Aviação Civil e contrapartida do governo do Estado.

O consórcio Traçado-Engelétrica tem até novembro para finalizar os trabalhos. Com o aeroporto ampliado, a estimativa é de que cerca de 300 mil passageiros sejam atendidos por ano até 2030, com a possibilidade de operação de aeronaves de grande porte.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300