OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 30 de Dezembro de 2020.

Equipamentos são entregues ao hospital de São Jerônimo

Prefeitos da Região Carbonífera entregaram uma série de equipamentos ao Hospital de Caridade de São Jerônimo. A aquisição foi feita pelos municípios, em conjunto, e busca auxiliar o hospital, que é referência de toda a região.

Prefeitos da Região Carbonífera entregaram uma série de equipamentos ao Hospital de Caridade de São Jerônimo. A aquisição foi feita pelos municípios, em conjunto, e busca auxiliar o hospital, que é referência de toda a região.

A entrega foi feita ao diretor administrativo do hospital, João Batista Pozza, pelo presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Asmurc) e prefeito de Minas do Leão, Miguel Almeida, e pelos prefeitos de Arroio dos Ratos, Luciano Rocha, de São Jerônimo, Evandro Heberle, e de General Câmara, Helton Barreto. A Asmurc e o Consórcio dos Municípios doaram equipamentos que somam R$ 51 mil de investimento. A lista inclui bombas infusoras universais para dieta e medicação, monitor multiparamétrico com capnografia, cama hospitalar elétrica com colchão, aparelho de pressão robô, oxímetro portátil e aspirador cirúrgico à vácuo.

"O Hospital de Caridade de São Jerônimo sempre foi importante para a região, mas especialmente neste ano entendemos que era preciso somarmos esforços e ajudarmos a instituição enquanto prefeitos de municípios que têm neste hospital a sua maior referência", destacou Almeida. Ele explica que os municípios tomaram conhecimento das necessidades do hospital e, diante da falta de envio dos itens por parte do Estado e, também, pela falta de condições financeiras da própria instituição, os prefeitos decidiram se unir e ajudar.

"Lutamos muito para termos leitos de UTI no Hospital de São Jerônimo e conseguimos a destinação de 10leitos. Agora, nossa intenção foi auxiliarmos com equipamentos que têm uso cotidiano na rotina hospitalar, mas que nem sempre se consegue adquirir", disse o líder da associação.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br