OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 24 de Dezembro de 2020.

Passo Fundo deve ter plano de vacinação até o fim de janeiro

Equipe que assumirá a prefeitura em 2021 analisa plano nacional para adaptá-lo à necessidade regional

Equipe que assumirá a prefeitura em 2021 analisa plano nacional para adaptá-lo à necessidade regional


/LUIZA PRADO/CIDADES
Com 25 salas de vacinação para o atendimento da população, além da Central de Vacinas e o programa Vacinação em Casa, Passo Fundo se prepara para garantir a imunização contra a Covid-19 a partir de 2021.
Com 25 salas de vacinação para o atendimento da população, além da Central de Vacinas e o programa Vacinação em Casa, Passo Fundo se prepara para garantir a imunização contra a Covid-19 a partir de 2021.
De acordo com o atual prefeito, Luciano Azevedo, o Plano Nacional de Imunização (PNI) já vem sendo objeto de análise da equipe técnica da secretaria, que avalia o documento lançado na semana passada pelo governo federal.
Durante o processo de transição de governo, o prefeito eleito, Pedro Almeida, tem reforçado a necessidade de que a secretária de Saúde que assume a função em 1º de janeiro, Cristine Pilati, dê andamento à construção do Plano Municipal de Vacinação, seguindo os critérios e orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde. "Este plano é fundamental para organizar a estrutura, a logística e a ampliação da vacinação contra a Covid-19 e é uma das demandas centrais que tem pautado o diálogo neste período de transição", avaliou
A nova secretária de Saúde garantiu que a estratégia estará pronta para ser anunciada no início janeiro. "A questão é de urgência e nós precisamos estar com toda a rede articulada e estruturada para que, assim que as doses da vacina começarem a ser distribuídas, darmos início a imunização em Passo Fundo", disse Cristine, afirmando que o município dispõe dos equipamentos de refrigeração necessários para garantir o recebimento e o armazenamento das doses.
Ainda conforme Cristine, a vacinação será realizada por grupos prioritários e em fases, sendo a primeira delas composta por profissionais de saúde, pessoas não institucionalizadas maiores de 75 anos, pessoas institucionalizadas maiores de 60 anos, indígenas em áreas aldeadas e população ribeirinha. Na segunda fase estão as pessoas de 60 a 74 anos.
Já na terceira fase, serão vacinadas pacientes com comorbidades, como diabetes e doenças pulmonares crônicas. "O Plano Nacional evidencia ainda que, além destes grupos, deverá haver a continuidade da vacinação em outros grupos populacionais também considerados prioritários, como os trabalhadores da educação e dos demais serviços considerados essenciais, como das forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema carcerário", explicou a nova secretária.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br