OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
AVIAÇÃO Notícia da edição impressa de 22 de Dezembro de 2020.

Aeroporto de Santo Ângelo é liberado para a operação de voos comerciais

Um avião laboratório da Força Aérea Brasileira esteve no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, para restabelecer o  Indicador de Ângulo de Aproximação Visual (Vasis, em inglês), para auxiliar no pouso

Um avião laboratório da Força Aérea Brasileira esteve no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo, para restabelecer o  Indicador de Ângulo de Aproximação Visual (Vasis, em inglês), para auxiliar no pouso

das aeronaves na cabeceira. A inspeção foi realizada por uma equipe técnica do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), unidade responsável por medir, aferir e calibrar equipamentos de auxílio à navegação aérea instalados em aeroportos de todo o país, garantindo a confiabilidade das informações utilizadas pela aviação civil e militar. O aeroporto passou no teste e foi aprovado para operar com vôos comerciais.

O agendamento para instalação do equipamento estava previsto para acontecer em março de 2021, e foi antecipado para dezembro devido à ajuda das equipes técnicas, que estiveram no aeroporto durante toda a semana e trabalharam para deixar o equipamento dentro do nível aceitável de segurança.

De acordo com o presidente da Associação Comercial Industrial de Santo Ângelo (Acisa), Felipe Fontana, existe uma grande mobilização de toda a região para que o aeroporto opere a todo o vapor em 2021, com linhas tanto para Porto Alegre, quanto para São Paulo. "Já tivemos o apoio de mais de 30 entidades empresariais, universidades e associações municipais da região Noroeste do Rio Grande do Sul que aguardam ansiosamente a retomada dos voos comerciais da cidade para vários destinos brasileiros".

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br