OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 22 de Dezembro de 2020.

Hospital de Bento acende o alerta por ocupação de leitos

O aumento do número de casos de Covid-19 em Bento Gonçalves pode ser percebido no Hospital Tacchini, através dos registros na estrutura Fast Track, responsável pela triagem de pacientes com sintomas respiratórios. Entre outubro e dezembro, a média diária de atendimentos subiu 193%.

O aumento do número de casos de Covid-19 em Bento Gonçalves pode ser percebido no Hospital Tacchini, através dos registros na estrutura Fast Track, responsável pela triagem de pacientes com sintomas respiratórios. Entre outubro e dezembro, a média diária de atendimentos subiu 193%.

De acordo com a diretora de divisão hospitalar do Tacchini Sistema de Saúde, Roberta Pozza, a análise da curva de contágio de países europeus sugeria um aumento de casos no Brasil a partir do dia 15 de dezembro. O mesmo estudo apontava a possibilidades do contágio ganhar velocidade e atingir seu pico nos primeiros dias de janeiro. Contudo, o aumento de atendimentos chegou antes do esperado, o que traz ainda mais preocupação para as próximas semanas.

"Se formos olhar curva de países como Itália, a segunda onda teve o dobro de pessoas contaminadas. E apesar de a proporção entre a quantidade contaminados e de internados ser menor do que na primeira onda, ainda há uma relação entre os dados Os números nos sugerem que, se o volume de infectados continuar aumentando, chegaremos ao pior dos cenários. Vamos precisar escolher a quem prestar atendimento", lamenta.

O alerta é ainda maior com a chegada das festas de final de ano. Ainda de acordo com a dra. Roberta, o intervalo entre os feriados de Natal e Ano Novo pode ser determinante para aumentar o número de contaminados.  "Temos um potencial de infecção gigantesco. Se considerarmos que o ciclo de manifestação da doença é de 7 a 10 dias. Nós vamos ter um primeiro ciclo no Natal e quanto ele estiver terminando, teremos o Réveillon. Nesse período, as pessoas podem estar assintomáticas, mas ainda assim serem vetores de contaminação", descreve.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br