OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 22 de Dezembro de 2020.

Após reforma, clínica de família é entregue em Canoas

A prefeitura de Canoas realizou a entrega da obra da Clínica de Saúde da Família (CSF) Nova Niterói. A nova estrutura, localizada na rua Quaraí, completamente reformada e ampliada em 97 metros quadrados, entrará em funcionamento nas próximas semanas.

A prefeitura de Canoas realizou a entrega da obra da Clínica de Saúde da Família (CSF) Nova Niterói. A nova estrutura, localizada na rua Quaraí, completamente reformada e ampliada em 97 metros quadrados, entrará em funcionamento nas próximas semanas.

Com o investimento de R$ 437 mil, a reforma na antiga unidade básica de saúde propiciou que a secretaria municipal da Saúde ampliasse o número de consultórios para quatro, gerando mais atendimentos em turno estendido. Na CSF Nova Niterói, será possível consultar com médico e dentista, agendar atendimentos e realizar procedimentos ambulatoriais. Além disso, serão oferecidos exames clínicos, testes rápidos, vacinas, tratamento para doenças crônicas, consultas com nutricionista, psicólogo e assistente social.

O município conta com oito Clínicas de Saúde da Família. Apenas entre outubro e novembro deste ano, a prefeitura de Canoas inaugurou quatro novas unidades do tipo, contemplando os bairros Guajuviras (CSF Caic), Harmonia (CSF Cerne), Mato Grande (CSF Mato Grande), e desde então, tais clínicas já foram responsáveis por mais de 8,5 mil atendimentos médicos e odontológicos.

Há ainda mais duas unidades com obras avançadas, que devem ser entregues em breve. A CSF Santa Isabel, será inaugurada em novo endereço, maior e com mais serviços, no Centro; e a CFS Prata, que vai beneficiar o bairro Fátima. "Priorizamos a modernização e ampliação da saúde básica em Canoas. As Clínicas de Saúde da Família representam mais serviços, especialidades médicas e a possibilidade de fazer, em um só lugar, diversos tipos de atendimento", destaca o prefeito, Luiz Carlos Busato.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br