Fim de semana terá espetáculo itinerante de Natal em Caxias do Sul - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EVENTOS Notícia da edição impressa de 18/12/2020. Alterada em 18/12 às 03h00min

Fim de semana terá espetáculo itinerante de Natal em Caxias do Sul

Grupo Ueba estará à frente da encenação, que durará quatro horas e passará por diversos bairros da cidade

Grupo Ueba estará à frente da encenação, que durará quatro horas e passará por diversos bairros da cidade


/GRUPO UEBA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Caxias do Sul ficará mais iluminada nas noites de 18, 19 e 20 de dezembro, por conta do Projeto Natal Itinerante. Papai Noel e sua trupe irão percorrer as ruas e bairros em um trio elétrico iluminado e decorado, na companhia de seus ajudantes, músicos e artistas, transformando a cidade em um palco itinerante. O projeto irá presentear a comunidade com um espetáculo cênico-musical.

Serão três apresentações, com 4h de duração cada, das 18h às 22h. Em cada uma das três noites, estão previstas quatro paradas de aproximadamente 20 minutos em locais estratégicos para apresentação do espetáculo cênico-musical na íntegra.

 A atração cênica será apresentada pelo Grupo Ueba Produtos Notáveis, que terá no elenco Papai Noel, duendes, anjos e outras personagens para contar a fábula "Um presente de Natal", com roteiro original elaborado para o Natal Itinerante. Durante o percurso pelas ruas da cidade, as músicas e mensagens de Natal serão entoadas pelo maestro Gilberto Salvagni acompanhado da maestrina Cibele Tedesco e músicos convidados.

Duda Rocha, que é a produtora cultural do evento, explica que o projeto tem dois objetivos; primeiramente, levar uma mensagem de amor e esperança para as pessoas e as famílias em tempos de pandemia, fortalecendo o espírito de união e os laços enquanto comunidade; e como segundo propósito, gerar trabalho e renda para os profissionais do setor cultural.  O projeto envolve uma série de profissionais ligados à cultura, que estão desde março sem poder exercer de forma plena as suas atividades remuneradas em função da pandemia da Covid-19.

"Já escutei muito empresário reclamando da cidade, do poder público e dos próprios cidadãos e clientes. Como líderes, temos que dar o exemplo do primeiro passo e ir ao encontro da comunidade. Devemos assumir o dever que nos compete dentro da sociedade e sermos agentes na construção de uma cidade mais humana e mais feliz. Se você paga ISS ou IPTU em Caxias, apoie esse projeto. Ou então crie o seu próprio em 2021. O retorno é, ao mesmo tempo, imediato e longevo", convida Thiago Dalla Vecchia, sócio-diretor da Prolar e gestor do grupo Cardume, responsável pelas políticas de responsabilidade social da imobiliária, que promove o evento. Através da página no Facebook da Prolar, será possível ver as apresentações.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300