OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 16 de Dezembro de 2020.

Bento Gonçalves anuncia ações para conter avanço da Covid-19

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin realizou uma reunião com o gabinete de ação contra o coronavírus do município. O objetivo foi tratar ações para conter a disseminação do vírus e aumentar a capacidade de atendimento.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin realizou uma reunião com o gabinete de ação contra o coronavírus do município. O objetivo foi tratar ações para conter a disseminação do vírus e aumentar a capacidade de atendimento.

Na oportunidade ficou definido que serão suspensas as cirurgias eletivas (não urgentes), aumentando assim leitos vagos para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Também está sendo trabalhado junto ao governo do Estado a ampliação de leitos de UTI com a abertura emergencial de cinco leitos junto ao Complexo Hospitalar de Saúde, no Botafogo.

"Precisamos aumentar nossa capacidade de atendimento para receber estes pacientes. É preciso que entendam, que temos pacientes acidentados, com comorbidades, e os que chegam em estado critico pela Covid-19. Temos que diminuir a circulação desnecessária nas ruas, fazer com que o vírus circule menos e assim, possamos cuidar da população", destaca o coordenador médico da secretaria municipal da Saúde, Marco Antônio Ebert

Além disso, uma reunião com as forças de segurança do município traçou ações para conter, principalmente, aglomerações. Na oportunidade ficaram definidas ações conjuntas entre os órgãos, e equipes da prefeitura para evitar descumprimentos das regras previstas no decreto. "Nosso objetivo é unir forças, e hoje essa disseminação é feita nas aglomerações clandestinas, estabelecimentos que não cumprem as regras de distanciamento, jovens que se reunem para beber nas praças ou loteamentos. A maioria da população está cumprindo e se protegendo precisamos agir nestes focos", destaca o secretário interino de Segurança, Major Evandro José Flores.

 Serão realizadas operações na cidade, com blitzes em diversos pontos da cidade a partir das 23h nas quintas, sextas e sábado. Além de fiscalizações nos locais públicos como parques e praças, loteamentos, além de restaurantes, bares, e festas clandestinas. Os estabelecimentos que não cumprirem as regras em vigor, da bandeira vermelha do modelo de distanciamento serão notificados, podem terá alvará cassado e multa.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br