Hospital de Bento Gonçalves reduz cirurgias eletivas - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 16/12/2020. Alterada em 16/12 às 03h00min

Hospital de Bento Gonçalves reduz cirurgias eletivas

Em função do crescimento do número de pacientes internados no hospital, o Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, iniciou o processo de redução de cirurgias eletivas, reagendando parte dos procedimentos. A avaliação está sendo feita caso a caso. Somente na estrutura Fast Track, instalada junto ao Pronto Socorro, os atendimento diários tiveram um aumento médio de 193% na comparação entre os meses de outubro e dezembro.
Além disso, o número de pacientes com diagnóstico de Covid-19 internados simultaneamente passou de 9 para 19 em pouco mais de uma semana. Apesar da quantidade de casos ainda estar abaixo da registrada durante o primeiro pico da pandemia, quando foram internados até 35 pacientes ao mesmo tempo, cabe ressaltar que tem ocorrido um aumento de internações decorrentes das demais patologias, ampliando a necessidade de recursos e estrutura hospitalar. Por isso, o hospital decidiu limitar os procedimentos.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300