Novo Hamburgo não tem registro de homicídios em novembro e entra na meta estabelecida pela ONU - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 15/12/2020. Alterada em 16/12 às 03h00min

Novo Hamburgo não tem registro de homicídios em novembro e entra na meta estabelecida pela ONU

Novo Hamburgo fechou o mês de novembro sem ocorrências de homicídio. O resultado faz com que o município tenha, até o momento, taxa de 9,63 por 100 mil habitantes em 2020, número considerado dentro dos padrões mundiais de violência letal e de acordo com a margem preconizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).

 Entre janeiro e novembro de 2020 foram registrados 23 homicídios no município, o que representa queda de 39,5% em relação ao mesmo período em 2019, quando ocorreram 38 assassinatos - que elevavam a taxa por 100 mil habitantes em 15,9. A queda nos crimes contra a vida também pode ser observada nos latrocínios, crime cujo último caso em Novo Hamburgo foi registrado em 2018.

De acordo com o secretário de Segurança, Roberto aJungthon, o desempenho obtido se deve, também, à qualificação e à dedicação dos profissionais que atuam na cidade. "O que observamos são servidores que realmente querem fazer a diferença e que se fazem presentes em todas as ocasiões. Temos uma Guarda Municipal referência para o Estado, que reforça sua estrutura a cada ano. Outro diferencial está nos quadros de alta capacidade técnica da Brigada Militar e Polícia Civil em Novo Hamburgo, o que garante eficiência tanto no policiamento ostensivo quanto na investigação", afirma.

 O Centro de Comando da Guarda Municipal opera 24 horas e mantém contato direto com a Sala de Operações da Brigada Militar (BM), enviando e recebendo informações e solicitações. Ali são determinadas as ações a serem executadas para o atendimento das ocorrências. Essas situações são filtradas e repassadas para as viaturas nas ruas, que fazem os deslocamentos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300