OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CORONAVÍRUS Notícia da edição impressa de 15 de Dezembro de 2020.

São Gabriel mantém convênio para testagem da Covid-19

A prefeitura de São Gabriel contratou três profissionais graduados em bioquímica para manter ativo o convênio com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) durante o período de férias. A Universidade ficará de recesso entre os dias 18 de dezembro e 2 de fevereiro.

A prefeitura de São Gabriel contratou três profissionais graduados em bioquímica para manter ativo o convênio com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) durante o período de férias. A Universidade ficará de recesso entre os dias 18 de dezembro e 2 de fevereiro.

Com a decisão, São Gabriel passa ser o único município da região de Uruguaiana no distanciamento controlado a seguir realizando exames RT-PCR através do laboratório da Unipampa. As demais prefeituras (que também integravam o convênio) passarão a encaminhar material para exames no Laboratório Central (Lacen).

 O Laboratório de Monitoramento de Infecções é uma parceria entre Unipampa e prefeitura de São Gabriel. Também são prestados serviços para as cidades de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, Uruguaiana e São Gabriel. Na semana passada, somente em São Gabriel, foram realizadas 150 análises por dia.

Com a manutenção dos serviços, a cidade manterá o prazo de seis horas para ter os resultados dos testes para Covid-19. Já os demais municípios, que passarão a fazer parte da demanda de atendimento do Lacen, devem ter o prazo elevado para cinco dias.

O médico Ricardo Coirolo, que responde pela secretaria municipal da Saúde de São Gabriel, disse que a decisão da prefeitura viabiliza o programa de contenção do vírus no município, mas a postura das demais prefeituras pode apresentar resultados negativos para a região. "Todos os municípios perdem, pois demoram para detectar os contatos e, claro, perde toda a região, o que nos prejudica como um todo", avaliou.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br