Após dois anos em reforma, catedral de Cruz Alta é reaberta com missa - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
RELIGIÃO Notícia da edição impressa de 15/12/2020. Alterada em 16/12 às 03h00min

Após dois anos em reforma, catedral de Cruz Alta é reaberta com missa

Local voltou a receber os fiéis após ampla reforma interna e externa

Local voltou a receber os fiéis após ampla reforma interna e externa


/Diocese de Cruz Alta/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Com um missa, presidida por Dom Adelar Baruffi, foi reaberta  a Catedral Diocesana - Paróquia Divino Espírito Santo de Cruz Alta após dois anos de reformas no local. Cerca de 150 pessoas estiveram no evento, de acordo com protocolos sanitários, além da transmissão que foi realizada pelas redes sociais.

Para o Bispo Dom Adelar Baruffi, este foi um momento especial para toda a Diocese de Cruz Alta. "Um dia esperado e celebrado. Tantas pessoas contribuíram para que este momento pudesse acontecer. "Aqui não tem nada sobrando, tudo que está aqui tem uma função muito importante", destaca.

Para o padre Márcio Laufer, a palavra que define o momento é gratidão. "As expectativas que tínhamos lá em 2017, quando iniciamos o projeto arquitetônico, cujas obras iniciariam em 2018, foram aos poucos se concretizando, desde a captação de recursos até a obra, em si. Tudo que foi feito dentro da nossa Catedral foi com todo o cuidado necessário e foi empregada muita dedicação em cada detalhe. Logo mais teremos a parte externa a ser inaugurada", afirma.

O arquiteto e artista sacro, Cristtiano Fabris, responsável pela obra e pinturas sacras, esteve presente na celebração. Segundo ele, apesar de todo o desgaste e o tempo longe da família, no período de andamento e conclusão da obra, o esforço valeu a pena. "Fico imaginando um dia meus filhos, entrando aqui e dizendo: 'olha a obra do pai, aqui'. Isso me emociona", conta.

A partir de agora, as missas, que estavam sendo celebradas no salão paroquial, voltam para a igreja, nas celebrações de terça a sábado, às 18h, e aos domingos, às 8h, 10h e 18h. A participação continuará seguindo as orientações dos órgãos de saúde., com distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300