Sistema de câmeras de monitoramento é ampliado nas entradas e saídas de Canela - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SEGURANÇA Notícia da edição impressa de 11/12/2020. Alterada em 14/12 às 03h00min

Sistema de câmeras de monitoramento é ampliado nas entradas e saídas de Canela

A cidade de Canela passa a colaborar com o trabalho das forças de segurança, ao instalar quase 30 câmeras em mais de 15 pontos de entradas e saídas da cidade. Com os equipamentos, boa parte dos pontos do município passam a ter registro na movimentação.

O mapeamento dos locais considerados estratégicos foi feito pela Brigada Militar (BM) e iniciado ainda em 2017. As imagens são recebidas no quartel recém-inaugurado da BM e são espelhadas para a sala de controle da prefeitura (que já conta com câmeras próprias instaladas em estruturas públicas) e para a Delegacia de Polícia Civil. O serviço terá um custo mensal de R$ 54,2 mil.

Com o tempo, mais câmeras serão instaladas no raio onde as primeiras já estão, a fim de preencher novos espaços e permitir que a polícia trace com a maior exatidão possível a rota de um foragido, por exemplo. "É a nossa forma de colaborar com as polícias militar e civil. Toda a comunidade ganha com isso, e também os turistas que buscam Canela como destino, pois as câmeras trazem uma sensação de segurança", diz o prefeito Constantino Orsolin

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300