OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
COMBUSTÍVEIS 08 de Dezembro de 2020 às 03:00.

Guaíba passa a contar com abastecimento de GNV em posto de combustível

O primeiro posto de gás natural veicular (GNV) em Guaíba entrou em operação. O posto Vitória, na avenida Nestor de Moura Jardim, 540, é o 92º estabelecimento a vender o GNV no Rio Grande do Sul.
O primeiro posto de gás natural veicular (GNV) em Guaíba entrou em operação. O posto Vitória, na avenida Nestor de Moura Jardim, 540, é o 92º estabelecimento a vender o GNV no Rio Grande do Sul.
A Sulgás tem feito investimentos constantes na ampliação da rota do GNV. Neste ano, além do posto de Guaíba, mais quatro estabelecimentos - nas cidades de Três Coroas, Porto Alegre e São Leopoldo - passaram a vender o combustível.
A relação das 32 cidades com postos de GNV no RS pode ser acessada no App Sulgás Digital, disponível no Google Play e Apple Store. No aplicativo também é possível localizar os endereços e verificar o preço cobrado em cada estabelecimento.
A frota com GNV supera os 85 mil veículos no Rio Grande do Sul e segue crescendo. Neste ano, de janeiro até outubro, 3.115 veículos passaram a rodar usando o combustível. Os gás tem conquistado usuários principalmente pela segurança e economia. Em média, é possível reduzir entre 40% e 60% o valor de abastecimento em relação à gasolina, por exemplo, dependendo da região.
Além do custo do metro cúbico ser menor do que o litro da gasolina, o rendimento do GNV é maior. Um veículo que roda em média 10 km/l de gasolina, percorre 13 km/m³ de GNV.
O número de veículos adaptados para o GNV no RS corresponde a 1,6% da frota gaúcha composta por automóveis e caminhonetes.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br