OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
ASSISTÊNCIA SOCIAL 07 de Dezembro de 2020 às 03:00.

Nova sede da APAE em Gramado será abastecida por energia solar

Ecotec Energy fez a instalação de painéis fotovoltaicos no prédio

Ecotec Energy fez a instalação de painéis fotovoltaicos no prédio


/ECOTEC ENERGY/DIVULGAÇÃO/CIDADES/JC
Os beneficiados pela APAE estão prestes a ganhar uma nova e moderna estrutura de atendimento em Gramado. Além da ampliação do espaço com novos recursos, o prédio da nova sede da instituição também será sustentável com energia gerada a partir de painéis solares.

Os beneficiados pela APAE estão prestes a ganhar uma nova e moderna estrutura de atendimento em Gramado. Além da ampliação do espaço com novos recursos, o prédio da nova sede da instituição também será sustentável com energia gerada a partir de painéis solares.

O recurso é uma doação da empresa Ecotec Energy, de Caxias do Sul, que atua na Região das Hortênsias desde 2018. "Acreditamos muito no capitalismo devolutivo que é retornar em benefício parte da nossa arrecadação em ações beneficentes e direcionadas às crianças nas cidades em que atuamos. A implantação do sistema solar na APAE de Gramado é uma forma de agradecermos aos moradores e empresários que estão confiando na nossa tecnologia e equipe de trabalho", explica Fábio da Fontoura, diretor da empresa.

A doação irá resultar em uma economia de 90% na atual conta de luz que hoje fica em torno de R$ 3.500 por mês. Ao todo, serão 88 painéis, parte deles já foi instalada no telhado do prédio na última semana.

Integrante voluntário há 23 anos da APAE, o empresário Jorge Maldaner mediou a doação dos equipamentos e instalação. Ele destaca a alegria em poder proporcionar uma melhoria tão significativa para a entidade e, principalmente, para os atendidos que hoje chegam a cerca de 140 pessoas.

"O que me deixa mais feliz é poder ver o legado que a gente deixa, ver o quanto melhoramos a vida das pessoas. O resultado do trabalho é gratificante e nos dá a satisfação de poder colaborar com o que podemos", conta.

Além dos painéis solares que irão proporcionar economia na conta de luz e um uso consciente dos recursos naturais, o prédio também foi construído para reaproveitar a água da chuva em vasos sanitários e na irrigação dos jardins. Mas a sustentabilidade na nova sede da APAE não está apenas em recursos ligados ao meio ambiente, o modelo em que o novo espaço da instituição foi concebido irá garantir recursos fundamentais para sua manutenção.

O terreno onde a Apae encontra-se hoje irá ganhar um novo prédio e a instituição será contemplada com salas comerciais, cujo aluguel garantirá, futuramente, uma renda fixa mensal. Com o valor que irá entrar no caixa, a APAE vai cumprir parte de seus compromissos financeiros que incluem pagamento de profissionais, manutenção do espaço e investimentos em novos recursos para atendiment. 

Atualmente, a entidade depende de repasses do Município, de emendas parlamentares e de doações de pessoas físicas e empresas de Gramado.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br